Simulador empréstimo habitação: deve ou não utilizar?
Pagar uma casa a pronto pagamento é um cenário completamente irrealista para a maior parte das pessoas.
Por essa razão, fazer um crédito para comprar casa é uma decisão muito natural. E o primeiro passo antes de fazer um empréstimo passa por usar um simulador empréstimo habitação.
Um simulador de empréstimo habitação é uma ferramenta online, disponibilizada pelas instituições bancárias, que lhe permite ter uma noção da prestação que ficará a pagar pelo seu crédito.
Tenho o nome no banco de Portugal. E agora?
Portugal atravessou há bem pouco momentos de dificuldades económicas. E, derivado das mesmas muitas pessoas acabaram por não conseguir pagar os créditos que tinham em vigor.
Essa falha no pagamento levou a que milhares de pessoas ficassem com o nome no Banco de Portugal. E o que é que isso quer dizer?
De forma simples, significa que os bancos não lhes podem conceder mais nenhum financiamento até que a situação esteja resolvida.
Bem sabemos que não se trata de uma situação agradável, mas contrariamente ao que possa pensar é possível resolver a situação.
De seguida iremos explicar-lhe algumas formas de retirar o seu nome da Central de Responsabilidade de Crédito. Ou seja, da vulgar lista negra do banco.
Sabe mesmo como utilizar o cartão de crédito?
Pode à primeira vista parecer que utilizar o cartão de crédito é algo extremamente simples. Contudo, para quem vai usufruir desta forma de pagamento pela primeira vez, existem alguns pontos que devem ser tidos em consideração.
Hoje resolvemos abordar este tema. De seguida damos-lhe algumas dicas simples para tirar o melhor proveito do seu cartão de crédito. Ora continue a ler e garantimos-lhe que o cartão de crédito irá deixar de ser uma dor de cabeça para si.
Depressão pós-parto é uma realidade - Conheça os sinais
Muitos homens julgam que a depressão pós-parto é algo que não acontece com frequência. No entanto, para uma mulher, passar por todo o processo de gravidez pode ser algo traumatizante (principalmente se não tiver o devido acompanhamento).
Contrariamente ao que possa pensar a depressão pós nascimento é algo muito comum, e ocorre em cerca de 25% a 30% das recém mamãs.
Assim sendo é preciso alertar para os sintomas mais ocultos desta doença, que se não for tratada ou acompanhada logo à partida, pode gerar problemas de maior.
De seguida, apresentamos-lhe os sintomas e sinais da depressão pós-parto.